Rodada de Inovação para a Água

Rodada de Inovação para a Água

Rodada de Inovação para a Água

A LiaMarinha participou nos dias 13 e 14 de junho, na sede da FIESC em Florianópolis/SC da primeira Rodada de Inovação para a Água. O evento foi uma iniciativa da Fundação CERTI, Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Governo de Santa Catarina (SDS) e FIESC.

O objetivo do evento é fomentar parcerias para inovações em recursos hídricos e integrar diferentes agentes de diversos segmentos na busca pela gestão eficiente da água. A Rodada de Inovação fortalece as organizações em um contexto de Ecossistema de Inovação, promovendo oportunidades de negócio e soluções inovadoras para os desafios dos recursos hídricos.O evento contou com apresentações de painéis e palestras. Entre os principais palestrantes do evento estavam Dr. José Eduardo Azevedo Flates, superintendente geral da Fundação CERTI, Célia Cruz, diretora executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Dr. Carlos E. M. Tucci, PhD em recursos hídricos e sócio diretor da RHAMA consultoria e Marina Reis Costa, analista de sustentabilidade sênior da Duratex S/A.

A rodada tratou de temas tendência no mercado como: ecossistemas de inovação, criação de valor compartilhado e negócios de impacto, sistemas inteligentes e novas perspectivas, água virtual na indústria, infraestrutura verde e soluções baseadas na natureza, mercados de água, IoT e big data, gestão integrada de recursos hídricos, desafios, tendências e oportunidades. E, com isso, mostraram como temas de diversos segmentos podem contribuir para a gestão eficiente da água. Além disso o evento apresentou feira de startups, espaço para negociações diretas e rodas temáticas de conversa.

Para a LiaMarinha, o evento foi importante para a realização de network, promoção da marca da empresa, divulgação das soluções e possibilidades de parcerias, sendo possível adquirir conhecimento através de especialistas renomados na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 8 =