Incubadora de empresas Centev/UFV

Centev

Incubadora de empresas Centev/UFV

A LiaMarinha foi aprovada no processo da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CenTev/UFV (IEBT).

Foi promovido um processo de seleção do Programa de Pré-incubação e Incubação que teve início em dezembro de 2017, com o lançamento dos editais.Os projetos de negócios e as empresas submeteram suas propostas, as quais passaram por avaliações técnicas, econômicas/financeiras e da coordenação.Posteriormente, os empreendedores apresentaram oralmente suas propostas à Comissão Avaliadora do CenTev/UFV, composta por uma banca externa.

Com a participação efetiva dos empreendedores nos programas de Incubação, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica espera gerar como resultados a criação de novas empresas de base tecnológica e com isso, novos postos de trabalho, impostos e produtos inovadores no mercado local.

O Programa de Incubação visa o fortalecimento de novas empresas, dando ênfase na estruturação do negócio e na formação do empreendedor. Além de espaço físico, de acordo com a necessidade do empreendimento, são oferecidos suporte técnico, administrativo, comercial e jurídico. Também são estimuladas as parcerias com alunos e pesquisadores da UFV e de outras instituições, visando o aprimoramento da tecnologia da empresa.

No dia 9 de abril, o CenTev realizou o CenTev em Sinergia, evento que tem como objetivo promover a interação entre empreendedores vinculados ao Programa de Pré-Incubação, parceiros e empresas externas do Centro Tecnológico de Viçosa.

A ocasião contou com rodadas de Pitch, em que os responsáveis pelas empresas selecionadas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos de negócios aos demais e ouvir a experiência de empresários com empresas incubadas. Ao final do evento teve um café de interação, com o objetivo de criar oportunidades de networking e de parcerias entre os presentes.

Foram apresentadas no evento a nova empresa Incubada, LiaMarinha e a nova empresa residente do tecnoPARQ, iPlanus.

Fontes: anprotec; centev

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =