Camp de Ecoinovação – 8° Fórum Mundial da Água

Camp de Ecoinovação

Camp de Ecoinovação – 8° Fórum Mundial da Água

No dia 19 de Março, a LiaMarinha participou do ‘Camp de Ecoinovação: Desafio Água’ durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Entre quase 100 propostas que concorreram para participar do Camp, foram selecionadas dez Startups com o maior potencial de ecoinovação e empreendedorismo em cada categoria.

Durante três dias, as Startups e ideias iniciais aprovadas passaram por um processo de aperfeiçoamento com ‘mentorias’ e dinâmicas sobre negócios de impacto social, ecossistemas de ‘startups’, ‘pitching’, sustentabilidade na era digital, entre outros.

“Segundo dados das Nações Unidas, a agricultura representa 70% do consumo global de água, que é utilizado principalmente na irrigação. Já a indústria demanda mais de 20% do total e os quase 10% restantes vão para o uso doméstico – a parte utilizada para beber água é inferior a 1%.” Cientes destes dados, as instituições parceiras se uniram para promover a busca de soluções ecoinovadoras para os desafios da água. No evento, foram três as áreas em foco: agricultura, indústria e cidades.

Os participantes viveram uma aceleração de propostas construídas a partir de um novo olhar para os negócios, no qual cada estratégia e atividade são desenhadas e executadas com foco na sustentabilidade.

fonte: United Nations Environment Programme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezesseis =